sexta-feira, 16 de março de 2012

Saiba Mais Sobre Lucas Souza...


 
 
Foi no ano de 2002 que Lucas Souza iniciou seu caminho como cantor e líder de adoração. À frente da banda formada por Lúcio Souza (teclados), Jorge Júnior (guitarra), Eduardo Mendonça (baixo) e Marcos Vinícius (bateria), começou a compor suas primeiras canções, juntamente com seu irmão, Lúcio. Músicas como “Teu amor” e “Capturado”, surgiram como fruto de suas primeiras experiências de adoração, e foi no inverno de 2003 que chegaram à conclusão de que já possuíam repertório suficiente para gravar um primeiro disco.

Desde então começaram a ensaiar como nunca e a preparar tudo para a gravação de “Capturado”, primeiro álbum de Lucas Souza e banda, captado durante todo o chuvoso janeiro de 2004. Como gostam de lembrar, foi inesquecível o primeiro dia de trabalho, quando passaram mais de 12 horas dentro do estúdio, sem ter noção de que do lado de fora caia uma verdadeira tempestade. A cidade estava alagada, e foi difícil achar uma rota para chegar em casa naquela madrugada. Seria um sinal? Eles crêem que sim. E é o bastante lembrar que “Capturado” marcou a vida de milhares de pessoas que puderam conhecer um pouco mais do amor de Deus. Falar de amor, tema tão desgastado e banalizado em pleno século 21, seria possível? Ainda existiria alguém disposto a levantar essa bandeira sobre todas as outras, levando à frente o nome de Jesus? Foi dizendo em alto e bom som que não se envergonhavam do evangelho que cinco jovens barulhentos de Vitória – ES saíram pelo Brasil com esse primeiro álbum em mãos.


Em dezembro de 2004, após dezenas de viagens e muita dificuldade para divulgar seu trabalho independente, Lucas Souza retirou-se por uma semana, para um tempo onde procurava recuperar suas forças e ouvir ao Senhor, com o objetivo de saber por onde andar no ano que estava quase começando. “Estrela da Manhã”, composta nesses dias, é a prova de que esse foi um tempo realmente sobrenatural, aonde a mensagem de Isaías 61 veio à tona, e originou o título de seu segundo CD, “Caminho de Revolução”.


Exatamente um ano após “Capturado”, deu-se início todo o trabalho para a concretização do novo disco, que agora seria ao vivo. Sabendo das dificuldades envolvidas no projeto, como a necessidade de uma execução musical sem erros e o fato de ser um disco de inéditas, decidiram separar o dia 11 para apresentarem as canções ao público de cerca de 500 pessoas, e o dia 12 para gravarem definitivamente. E assim foi. Os céus se abriram e estava registrada a mensagem. 12 faixas, 12 mensagens incendiárias. Dentre elas, duas músicas da banda inglesa Delirious?, que são “History Maker” e “Obsession”, e a excelente “Here I am to Worship”, do também líder de adoração inglês Tim Hughes, canções estas que permeiam todas as apresentações do grupo desde 2003.


“Caminho de Revolução” é então um chamado aos jovens do Brasil. Uma convocação para que venhamos a honrar o ministério de Jesus aqui na terra. E é o que Lucas tem pregado por onde quer que passe: “Quando jovens como eu e você, cheios do Espírito Santo, sairmos pelas ruas, pelas escolas, pelas faculdades, apregoando as boas novas, curando os enfermos, libertando os cativos e consolando os angustiados, nós viveremos uma Revolução. A Revolução do Amor”. Existe um poder liberado sobre nós. E existe uma responsabilidade. Muitos são os testemunhos a respeito de pessoas que em todo Brasil tem sido tocadas por essa mensagem e entregado suas vidas a Jesus. A Revolução está apenas começando.
 
Fonte : Letras.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário