sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Vida Homenagem de hoje é Para Brother Simion, Conheça tudo sobre o artista



Brother Simion é um cantor de música gospel brasileiro. Brother Simion foi vocalista da banda Katsbarnea, primeira banda de rock cristão do Brasil, precursora do movimento musical gospel. Compôs melodias para as letras escritas pelo Apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer, tais como "Extra, extra", "Revolução", "Gênesis", entre outras. Simion deixou a banda Katsbarnea em 1999 para se dedicar à sua carreira solo. Em 2003, escreveu um livro denominado "Johnny Não Morreu", contando seu testemunho de vida. Em 2005, Brother Simion inaugurou sua loja (Brother Simion Shop), na rua Conde de Sarzedas, no bairro da Liberdade no centro de São Paulo.

Release...
 
Brother Simion começou a tocar violão aos nove anos de idade em um instrumento emprestado. Logo teve interesse por outros instrumentos e no colégio foi baterista e vocalista de sua primeira banda.
Ainda muito pequeno, em um domingo à tarde, foi levado ao cinema para assistir o filme "Help", dos Beatles. Foi uma explosão em sua pequena cabeça, que a partir daí só pensava em ir para Londres e montar uma banda de rock’n roll. Enquanto este dia não chegava, tocava em bailes de garagem e festas com a turma da escola.
Ao completar 18 anos partiu para a grande aventura de sua vida, desbravando o cenário das grandes capitais européias, cantando e tocando a nossa música brasileira em cidades como Paris, Copenhague e Londres, onde fez o Carnaval oficial tocando na Rio Band, e em Amsterdã, onde aprendeu a tocar gaita. Porém, nesse mesmo período, se afundou nas drogas e por 3 vezes quase morreu de overdose de cocaína e heroína.
Voltou ao Brasil e começou a tocar em bares e casas noturnas de São Paulo, cidade onde nasceu.
Em 1987 teve um encontro com Deus e nasceu de novo. Uma experiência que mudou sua vida radicalmente: conhecer e experimentar Jesus Cristo como Filho de Deus, que o libertou das drogas.
Depois desta experiência única, seu desejo era montar uma banda para falar de Deus às pessoas, sem caretice, sem religião ou regras humanas, e alcançar os drogados, os malucos, roqueiros, a juventude em geral, cantando em favor da vida e da fé em Jesus Cristo.
Saiu na noite pelos bares de São Paulo para falar de Deus para outros músicos a fim de arrebanha-los para Cristo e montou a banda gospel “Katsbarnea”, que começaria então uma revolução na musica Gospel com seu trabalho de evangelismo, onde era o vocalista, guitarrista e compositor.
Em 1988 gravou uma fita demo com o título "O Som Que Te Faz Girar", lançado com um show no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo.
O primeiro LP entitulado com o nome da banda veio em 1989 pela extinta gravadora New Voice, pertencente ao Mingo, ex-integrante dos "Incríveis".
Com a música "Extra" deste LP, a banda participou do FICO, Festival do Colégio Objetivo, ganhando em primeiro lugar. Entre os jurados estava Gilberto Gil.
Em 1990, paralelo à banda, Simion lançou seu primeiro trabalho solo, pela gravadora Gospel Records, com o título "BROTHER", pois tinha como costume chamar as pessoas assim. A partir daí, toda vez que tocava uma musica sua nas rádios, os locutores anunciavam "Brother Simion" ao invés de Simion. Foi a partir daí que passou a incluir no seu nome a palavra "Brother".

Excurcionando com a banda e ao mesmo tempo continuando seu trabalho solo, suas musicas passaram a serem executadas nas rádios por todo o Brasil, e seu trabalho começou a ser notado como um dos pioneiros do Rock Gospel nacional em matérias feitas pela mídia tradicional, como Folha de São Paulo, Estadão, Revista Veja e programas de TV.
Em 1992 a banda lança o CD Cristo ou Barrabás, nesta época a banda teve entre os seus integrantes o guitarrista Tomati.
Em 1993 a música Esperança, do segundo CD solo do Brother lançado naquele ano, estourou e teve seu clipe gravado em Jerusalém, Israel.
O CD Armagedom, gravado em 1995 com a Banda, foi produzido por Paulo Anhaia e a partir daí a música Gênesis ficou conhecida por todo o Brasil.
"A Promessa", CD lançado em 1996, trouxe algumas novidades. Brother, que até então costumava além do português gravar músicas em inglês em seus CDs, compôs também em espanhol, italiano e gravou até uma bossa nova.
Por bastante tempo Brother conseguia conciliar, com sucesso, a sua carreira com a Banda ao mesmo tempo em que mantinha a sua carreira solo.
"Voar nas Asas do Espírito de Deus", o refrão da musica Asas do CD solo lançado em 1997, marcou muitas pessoas e o trabalho solo de Brother já se destacava do trabalho com a Banda, que teve inúmeras formações, e os convites para shows eram na maioria para o seu trabalho solo. Brother permaneceu até 1999 à frente da Banda como líder, e depois de 05 CD’s lançados com a Banda, teve a direção de Deus e passou a seguir somente com a sua carreira solo.
No ano seguinte, lançou pela MID Produções, mesma empresa que lançou o CD do cantor Lobão nas Bancas, o CD independente "Na Virada do Milênio", que foi vendido nas Bancas de Jornal por todo o país, acompanhado de um encarte que trazia a sua história e fotos exclusivas. Este CD foi um trabalho evangelístico com elementos eletrônicos dirigido aos jovens que curtem as raves.
Em 2001, através da banda Oficina G3, foi apresentado e fechou contrato com a gravadora MK Publicitá, maior gravadora evangélica do Brasil, com sede no Rio de Janeiro. O primeiro CD pela gravadora, "Redenção", marcou o inicio de seu ministério internacional. Tocou no Japão, Estados Unidos, Canadá e vários países da Europa, como Polônia, Inglaterra, Suécia, Noruega, Suíça, Alemanha e Espanha. As fotos deste CD foram feitas na Grécia por Ciça, sua esposa, que é sua empresária e tecladista.
No Brasil tem passado por muitas cidades, e tocado em diversos lugares, desde escolas, favelas, presídios, até shows grandes em ginásios e estádios e os "Cantas", eventos realizados pela gravadora com um publico que chega a mais de 100.000 pessoas.
Em novembro de 2002, na estrada, tocando e cantando para Jesus, Brother lança o CD "A Volta de Johnny", continuação da história que começou com a música "Extra", que fala sobre Johnny, um cara drogado que está sendo evangelizado, e agora está de volta como um filho de Deus, que trocou a pedra do crack que mata pela Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus! O clipe desta música foi feito em película de cinema 35mm e pode ser visto na telinha.
2003 marcou uma nova etapa de sua vida, como autor, com o lançamento do Livro “Johnny Não Morreu!” em que conta sua trajetória de vida, o livro tem sido muito bem recebido pelo seu publico e já esta na sua quarta edição. Traz muitas fotos, antes e depois da conversão, cifras de suas musicas mais marcantes e ainda seu testemunho completo.
O ultimo CD intitulado “Eclipse”, o oitavo de sua carreira solo, foi lançado em 2004 pelo seu próprio selo “BS” e traz na capa “Dylan”, seu filho de apenas 02 anos de idade. Neste CD, Brother volta as suas raízes, com muito rock’n roll, tendências do New Metal, o som vem bem mais pesado que os dois anteriores, mas sem perder a sua identidade. Para 2005, a novidade e o “CD de Testemunho” que esta no forno, pra ouvir no carro, presentear os amigos, dar muita risada, e sem duvida, alcançar o objetivo maior, evangelizar e ganhar muitas vidas pra Jesus Cristo! Este CD também terá 04 musicas bônus, sendo 03 gravaçoes acústicas e uma orquestrada.
© copyright 2005 Brother Simion

Bio
grafia...
 
Eu nasci num lar muito conturbado. Minha mãe morreu quando eu tinha apenas um ano de idade. Meu pai desapareceu, sumiu. Fui criado pelo meu avô, que tentou me dar a melhor educação possível, apesar de ser extremamente violento e nervoso. Na escola com 12 para 13 anos fumei meu primeiro cigarro de maconha. E não demorou muito prá eu conhecer a cocaína. Meu avô morreu, e eu fiquei só neste mundo.
Morei nas ruas de São Paulo onde aprendi a cheirar cola. Na estrada eu era um mochileiro, um hippie, sem destino. Fui para o Rio de Janeiro tentar a vida, virei um rato de praia, só tinha um shorts e nada mais. Dormia na areia e acordava com o sol queimando a minha cara. Com 18 anos, achei que o meu destino estava na Europa. Queria montar uma banda de rock, eu já tocava desde os 9 anos de idade num violão emprestado. Morei em Londres, Paris, em quase todas capitais da Europa, mas foi em Amsterdã que quase morri de overdose por 3 vezes. Heroína, cocaína, haxixe, maconha, LSD, ácidos em geral eram o meu café da manhã. Para as pessoas eu parecia um cara descolado, viajava pelo mundo, tocava e cantava, era um cara interessante, só que dentro de mim, eu tinha uma vontade grande de morrer, sumir.
Mas prá onde ir se só conheço esse planeta?
Quando voltei para o Brasil, a única coisa que sabia fazer era tocar meu violão. Fui trabalhar na noite, nos bares e casas noturnas. Minha vida continuava a ser regada por muita droga e álcool. Eu quase não dormia direito, não comia. Vivia na noite, estava muito magro e acabado, quando fui convidado para ir a uma Igreja Evangélica. A princípio estava cheio de preconceitos, afinal eu era um cara muito louco, drogado e Igreja não tinha nada a ver comigo. Acabei indo prá ver qual era. Chegando lá me senti um estranho no ninho, uma ovelha negra. O culto foi rolando e eu não estava entendendo nada da pregação. Quando começaram a cantar uma música no louvor e para minha surpresa fui impáctado pelo poder de Deus.
Começava a acontecer algo novo no meu interior, algo que eu não conhecia. Ao toque do Espírito Santo não pude resistir o amor de Deus e chorei como uma criança. Parecia que um peso saía da minha cabeça. E naquele momento mesmo sem entender o que estava acontecendo, sem nenhuma resistência me entreguei a Deus. Percebi que precisava Dele. Sempre ouvia falar de Deus mas não tinha tido uma experiência com o Criador do Universo. Não foi uma nova emoção, ou fruto de religião, olhando dentro de mim descobri o Doador da vida, da paz, do amor que eu sempre procurei em tantas coisas, viagens, drogas, sexo, mas só pude encontrar em Jesus Cristo. Hoje quero falar de Deus na minha música, mostrar que Jesus Cristo não é careta, não é religião, não é seita, mas o Filho do Deus vivo.
Discografia Com a banda Katsbarnea:
* O Som Que Te Faz Girar * Katsbarnea * Cristo ou Barrabás * Armagedom * Katsbarnea 10 anos
Carreira solo: * Brother (álbum) * Esperança * A Promessa * Asas * Na Virada do Milênio * Redenção (álbum) * A Volta de Johnny * Eclipse (álbum) * Gênesis


fonte: cadecristo.com
com informações de wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário